Sexta-feira, 10 de Outubro de 2008

Ano novo

 

 

Regras antigas.

O ano lectivo já começou e estou a gostar muito da minha turma. A matéria é muita e na minha escola os programas são sempre cumpridos. As coisas não estão para brincadeiras, é esta a frase que oiço continuamente dos meus profs e da mãe.

Fui eleita Delegada de Turma e fiquei super contente. Ok, sei que muita gente não vê isso como nada de especial, mas senti-me lisonjeada pelo facto dos meus colegas me terem eleito. Não vou deixar de ser quem sou, mas sei que tenho de me portar com «muito juizinho», ah pois tenho.

 

As regras cá em casa continuam as mesmas: chegar da escola, lanchar, fazer TPC's e estudar (sem esquecer o banho diário ) e nada de net. Net? Só mesmo à sexta-feira e depois dos trabalhos feitos. Ao sábado as limpezas domésticas (sim limpamos a casa... não temos empregada) e ao domingo depende da vontade ou falta dela da Sra. Dona Estupefacta, dos convites de amigos e familiares, de algum teatro ou filme giro que esteja em exibição ou, simplesmente, alugar um DVD e vê-lo em casa, deitadinhas nos respectivos sofás. Isto, claro, por enquanto que ainda não há testes, mas estão a chegar.

Criámos um blog da  turma, com a ajuda da professora de Língua Portuguesa. Não vou dizer qual é, por enquanto, mas a professora já publicou um texto meu.

O tempo que tenho para estar na Net tem de ser dividido entre os blogs, o MSN e o Hi5, mas nunca vou deixar o meu blog!!!!!

 

Um beijinho e até para a semana

 

Maria

 

Deixo mais algumas fotos que tirei.

 

 

 

 

 

 

Terça-feira, 23 de Setembro de 2008

Grande ausência

 

 

 

Pois é, a minha ausência cá por estes lados foi muito prolongada..)

As férias já lá vão BRRR! As aulas começaram e o Outono também. Isto é mesmo conversa para encher.

 

Este ano nas férias andei «armada» em fotógrafa. Tirei toneladas de fotos a várias paisagens lá do Douro e deixo-vos aqui algumas para que me digam se estou aprovada ou não!

 

Já sabem a conversa do início do ano lectivo, não é? Então vamos estudar (eu tenho mesmo que estudar e muito) que é para «isso que nos pagam».

Bom regresso às aulas para todos e boa sorte (bem vamos precisar dela, eh eh).

 

 

Esta foi o Dudas que tirou e sou eu.

 

 

 

 

 

 

 

 

Pronto, por agora mostro estas.

A terra dos avós é linda e se puderem passem por lá. Fica muito pertinho da Régua e de Lamego.

 

Mais tarde, mostro algumas fotos da Zambujeira do Mar.

E agora vou despachar-me porque tenho aulas daqui a pouco.

 

 

Maria

 

 

 

 

 

Quarta-feira, 30 de Julho de 2008

Tipicamente

 

 

Portuguesas é como vão ser a minhas férias.

Mais uma vez vou para o Norte, para a região do Douro e mais uma vez vou na marcha lá da terra. Podem achar saloio, mas eu adoro.

Depois vou para o Sul, mas desta vez irei para a Costa Vicentina. Antes darei um pulinho de 2 ou 3 dias as Chaves ver os meus avós paternos.

Acho que vão ser divertidas. Afinal o que importa é o nosso estado de espírito e não os locais para onde vamos. Eu não me canso de ir para a terra dos meus avós e vou lá estar com os primos e com os tios.

 

A minha avó ainda não decidiu. Bem, para dizer a verdade, ela está desejosa de ir, mas gosta de se «fazer cara». O avô, coitado, esse quer ir, mas quem manda é a avó!!!! Pois, lá em casa são as mulheres que mandam e ele agora só se ri.

 

Vou de férias!!!!!!!! Que bom!!!!!!!

 

Beijinhos grandes para todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sábado, 26 de Julho de 2008

Senti-me importante

 

 

 

Gostei tanto de estar presente no lançamento do Livro MULHER FANTÁSTICA. Senti-me importante e conheci gente importante de quem gostei muito.

Bem, haviam de conhecer a autora do livro - é LINDA!!!! E os Pantufinhas??!!! São tão queridos. Foram, depois, para os «bichinhos carpinteiros» e fizeram-me lembrar um momento que lá vivi e que passo a contar:

Como sou filha única não tinha muitos amigos até ir para o infantário. Os meus pais costumavam ir muitas vezes ao Vasco da Gama e deixavam-me sempre naquele espaço que eu adorava.

Lá tinha montes de coisas para brincar e havia sempre muitos meninos também. Era um castigo tirarem-me de lá.

Bom, um dia, porque não queria perder um minuto que fosse da brincadeira, não contei a ninguém que estava muito aflita para ir à casa de banho. Resultado: xixi por todo o lado. Os meus pais tiveram de ir comprar roupa porque fiquei toda suja. Coisas mesmo parvas, mas a brincadeira era o mais importante.

 

Voltando à MULHER FANTÁSTICA, conheci o Visitante. A mãe já o conhecia e eu gostei muito dele e achei-lhe imensa piada. Tem um sentido de humor muito bom.

Conheci também a Grilinha, uma senhora com um ar muito meigo e com uma voz muito ternurenta. Gostei muito de a ouvir falar e vou ler as suas «histórias», tal como me recomendou.

 

Posso ter apenas 12 anos (quase 13 ), mas compreendi tudo o que foi dito e o que se passou. Ser fantástica não tem a ver com a idade. Desde que nasci que sou mulher (espero que entendam). Fantástica? Sou, pois sou.

E a Sandra Barbosa? Linda, maravilhosa, extraordinária. Se não acreditam, olhem para o livro com muita atenção.

 

E agora vou almoçar. Já é um pouquinho tarde, mas andámos para aqui distraídas.

Mais logo respondo a todos os comentários.

 

Beijinhos

 

 

 

 

 

Sexta-feira, 25 de Julho de 2008

Pois é, também sou

 

 

 

Ouviram falar do lançamento do livro Mulher Fantástica?!  Pois é, eu também ouvi.

Perguntei se podia ir. A mãe respondeu que sim e eu achei estranho.

- Mas não é só para adultos?

- Não.

- Não é só para mulheres fantásticas?

- Também.

- E eu posso ir?

- Claro, és uma mulher fantástica.

-  

 

Ora toma, por esta é que eu não esperava.

Então, lá estarei.

 

 

Antes de me ir embora, quero dizer que já estou boa, que não não tenho varicose e que só fiquei com uma pequena marca (que quase não se nota). Por isso, não tenham medo.... já não é contagioso.

 

Obrigada por todo o carinho que me deram. Foram momentos de grande comichão, eh eh, mas já passaram.

 

 

Beijinhos

  

 

                                           

     

 

 

 

Hoje estou assim: Fantástica
LilypieNext Birthday Ticker

adopt your own virtual pet!

Eu sou assim, mas...

. 140 seguidores

Estive a pensar

Ele está

Banho Maria

Para ti e para mim

TEENAGER

Aos Seus olhos

Ano novo

Grande ausência

Tipicamente

Senti-me importante

Pois é, também sou

Baú das Bonecas

links

blogs SAPO
RSS