badge
Sábado, 5 de Janeiro de 2008

Ano Novo

 

 

Regras novas cá em casa. Novas não, mas desta vez é mesmo a sério.

 

As minhas notas não foram nada famosas, como já sabiam, e agora as coisas mudaram cá em casa.

Isto ser filha de professora tem muitas coisas boas, mas também tem outras...

Agora tudo tem horas para ser feito, parece um Quartel e o General é a senhora Estupefacta. Eu sou o soldado e nem direito tenho a abrir a boca para dizer que não concordo.

Deu-lhe cá uma daquelas trovoadas, que nem vos conto. Resultado: acabou-se a brincadeira, os jogos nos computador, a televisão e .... tudo. Só tenho direito a livros e cadernos.

Agora é assim: chego a casa tenho direito a lanchar (meia hora), depois vou fazer os Tpc's e logo de seguida 90 minutos dedicados aos queridos livros. A seguir tomar banho,  mas antes já tenho de deixar a mochila preparada para o dia seguinte e depois segue-se o jantar. Entretanto já são para ai uma oito e meia. Vou escovar os dentes, deixar a roupa pronta para o outro dia e até às dez horas posso ler ou ver um pouco de televisão (isto se não tiver testes marcados). A partir dessa hora, as luzes apagam-se e toca a dormir.

A sexta-feira à noite é «livre» e aqui posso fazer o que me apetecer e deitar-me mais tarde, Yupi !!!!

Só me resta o sábado para brincar e um pouquinho, porque tenho de arrumar o quarto de cima a baixo.

Parece que estou na tropa.

É que desta vez a Generala não está para brincadeiras, não está mesmo.

 

 


Hoje estou assim: Soldado
5 comentários:
De Beijaflor a 5 de Janeiro de 2008 às 21:57
Olá Maria,
Sabes que a tua mãe é a tua melhor amiga! Se ela assim "ordenou" é porque é o melhor para ti.

Mas, eu vou tentar meter uma cunha para suavizar as regras! eh eh

Beijos Doces, e estuda muito...
Bom fim-de-semana!
De Estupefacta a 6 de Janeiro de 2008 às 20:49
Olá
Eu agradeço a cunha, mas acho que não vai servir, a Generala está firme (:
Agora tenho de ler a Odisseia de Homero numa semana e já tenho testes marcados. Este período é muito pequeno e tenho de estudar a sério.
A mãe desta vez não está para brincadeiras, mas obrigada na mesma
Beijinhos
Maria
De Lua de Sol a 7 de Janeiro de 2008 às 00:36
Olá, Maria!
Como sabes, tenho tido o pc avariado mas agora que já está bom não quis deixar de te desejar um 2008 cheio de coisas boas, incluindo as notas da escola! Lol! (Só um lol, que a mãe não aprecia esta linguagem abreviada!) Estou a brincar! Eheh!
Olha, as regras são para teu bem. Pior são os meninos que não têm quem se interesse por eles, não é?! Vamos lá a melhorar as notas! E a sexta é livre, já não é nada mau! E ainda tens o sábado... e certamente o Domingo... E vais ver que pelo meio (da semana) ainda consegues umas coisitas se os primeiros testes deste segundo período vierem jeitosos!
Um grande beijinho e um 2008 muito fixe!
De amulherdetrintaanos a 7 de Janeiro de 2008 às 23:13
Olá Maria! Com este teu post não pude deixar de me rever aqui há uns... anos atrás. Apesar de solidária contigo, compreendo (hoje) muito bem a tua mãe. Também a minha progenitora era muito "generala", mas sabes que vantagens essa situação me trouxe? Por um lado, ensinou-me a ser organizada e a organizar o meu tempo; por outro, que a vida não pode ser só preenchida com brincadeiras e que tem de existir tempo para trabalhar. Como o trabalho dos mais pequenos é estudar, tem de ser encarado assim: com algum afinco e seriedade. Eu também tinha horas para me deitar, mesmo já mais velhinha do que tu, ainda tinha. Mas ainda bem: acordas mais fresca, faz bem à pele e o cérebro também agradece. E depois, as sextas feiras até têm outro sabor! Essas regras só querem dizer uma coisa: a tua mãe gosta de ti e preocupa-se contigo. Por isso, se as cumprires como um bom soldado e as notas subirem, se calhar podes entrar em negociação no próximo período, não? Bjs da trintona.
De Estupefacta a 12 de Janeiro de 2008 às 17:31
Olá Sofia
Obrigada por tudo o que me disse. Tem razão e eu compreendo que as mães só querem o nosso melhor. Não tive boas notas, andei muito distraida e agora o resultado é este. Sei que tenho de trabalhar e muito e, para dizer a verdade, até nem me está a ser muito difícil cumprir estas regras.
Quero ter boas notas e ser organizada (sou um pouquinho desorganizada e às vezes ando à procura das coisas), mas tanbém gosto de brincar. Vou ter pensamentos positivos.
Beijinhos
Maria

Podes dizer

LilypieNext Birthday Ticker

adopt your own virtual pet!

Eu sou assim, mas...

. 139 seguidores

myspace layouts, myspace codes, glitter graphics

Passaram por aqui:

counters

Estive a pensar

Ele está

Banho Maria

Para ti e para mim

TEENAGER

Aos Seus olhos

Ano novo

Grande ausência

Tipicamente

Senti-me importante

Pois é, também sou

Baú das Bonecas

links

cool dancer
eXTReMe Tracker
blogs SAPO
RSS