badge
Quinta-feira, 29 de Novembro de 2007

Para um Natal mais feliz

 

 

 

 

 

No Sábado, eu, professores e alguns colegas vamos participar na campanha do Banco Alimentar.

Todos os anos a minha escola participa, mas são sempre os alunos do 10º e 11º anos que vão. Este ano acharam que os alunos do 3º Ciclo também "são responsáveis" e o convite foi-nos feito.

Eu aceitei, porque se tenho comida sei que há muitos meninos que não têm nada para comer. A fome existe em Portugal, essa é a verdade.

 

Entre as 14h30 e as 18h30 vamos estar a recolher alimentos num Hipermercado . Se todos ajudarmos, não custa tanto e assim sabemos que algumas pessoas terão um Natal mais feliz.

Como Participar:

Federação Europeia dos Bancos Alimentares

Uma acção

Aproveitar onde sobra para distribuir onde falta. É este o nosso objectivo: evitar o desperdício de alimentos fazendo-os chegar às pessoas que têm fome. O Banco Alimentar recebe toda a qualidade de géneros alimentares, ofertas de empresas e particulares, em muitos casos excedentes de produção da indústria agroalimentar , excedentes agrícolas e da grande distribuição, e ainda produtos de intervenção da União Europeia.

São recolhidos localmente e a nível nacional no estrito respeito pelas normas de higiene e de segurança alimentar.

A estas dádivas, acrescentam-se os produtos oferecidos por particulares nas campanhas de recolha efectuadas nas superfícies comerciais.

 


5 comentários:
De Ritynhaa a 29 de Novembro de 2007 às 22:19
Olá Maria!
Sabes? Acho essa tua atitude muito digna e adulta, porque é uma realidade que em Portugal existe muitas pessoas da nossa idade que não sabem se têm naquele dia terão comida para jantar.
Também quando andava no 8º e no 9º ano fiz o Banco Alimentar com a minha escola, mas no ano passado comecei a fazer outro tipo de voluntariado: o com crianças. É completamente diferente, mas é igualmente gratificante! Por vezes aos Domingos vou ás Irmãs de Cálcuta e, por acaso, este fim de semana vou lá =D!

Bem, bom Banco Alimentar no Sabado!!
Beijinhos**
De Estupefacta a 1 de Dezembro de 2007 às 21:00
Olá Ritynhaa

Eu gosto muito de participar nestas coisas, temos de ajudar quem precisa. às vezes veojo o telejornal e fico triste com as notícias que dizem que a fome está a aumentar. Nós temos tanto que podemos ajudar, não é?
Um destes dias vou fazer voluntariado para os sem abrigo. Dá-me tanta pena, agora que está frio. Com crianças também gostava muito.

Beijinho****
De Migas a 29 de Novembro de 2007 às 22:55
Olá Maria!

Fico feliz por saber que com a tua idade já te preocupas com os outros.
Eu também já fiz algum voluntariado e é do mais gratificante que há. Às vezes ajudar custa tão pouco...
Continua assim... especial!
Um beijinho, e bom Banco Alimentar!

PS- prometo que se for a algum supermercado vou ajudar
De Estupefacta a 1 de Dezembro de 2007 às 21:02
Olá Migas

Vim de lá há pouco tempo. Foi muito bom e conseguimos muitos sacos. Fiquei toda feliz.
Nós temos tudo e há gente que não tem nem um bocadinho de comida. Fico muito triste. Assim, se ajudarmos, não acabamos com a fome, mas fazemos a nossa parte.

Um beijinho :)
De Ana a 4 de Dezembro de 2007 às 09:50
Olá!
Desculpa a invasão no teu blog, mas passei cá uma vez e adorei por isso tenho-o visitado de vez em quando.. :) Quero desde já dar-te os parabéns pelo blog, e a maior sorte na escola e toda a tua vida!
Quanto ao banco alimentar, acho uma atitude muito digna e louvável.... Mais uma vez estás de Parabéns, mas queria aproveitar que tocaste nesse assunto para dizer a todos que acho muito bem este tipo de iniciativas, mas não existem crianças, e adultos, com fome só no Natal, e o resto do ano? não comem? Para mim deviam fazer isso durante todo o ano.... Um tipo de um balcão nos super, e hipermercados, onde todos os meses quem pudesse ajudava.... Desculpa utilizar o teu blog para dar a minha opinião, sobre um assunto que não tens culpa... :)
Despeço-me de ti com um Beijinho!
Continua assim!.....
Ana

Podes dizer

LilypieNext Birthday Ticker

adopt your own virtual pet!

Eu sou assim, mas...

. 139 seguidores

myspace layouts, myspace codes, glitter graphics

Passaram por aqui:

counters

Estive a pensar

Ele está

Banho Maria

Para ti e para mim

TEENAGER

Aos Seus olhos

Ano novo

Grande ausência

Tipicamente

Senti-me importante

Pois é, também sou

Baú das Bonecas

links

cool dancer
eXTReMe Tracker
blogs SAPO
RSS